domingo, abril 17, 2022

Pausa: Amor - pensamentos de uma madrugada de verão

Amor

O que é o amor?

O que é amar o próximo?

Como é encontrar um amor?


Vejo filmes, leio livros, oiço música. 


Mas não sei o que é o amor.


Ainda não o vivi. Já pensei ter amado. Já pensei que sabia o que era o amor. Já pensei que senti amor.


Mas amor é um sentimento que ainda estou a descobrir.


Perguntaram-me “Você se ama?”

Respondi: Não.


Porque a verdade na altura era essa: Não.


Perguntaram-me o porquê. Eu disse que não sabia.


Mas eu sei o porquê de não me amar. 


Estou a trabalhar para mudar esse facto.


A verdade é: se eu não me amar, como poderei amar alguém? Seja uma pessoa amiga, família ou alguém que eu escolha como companheiro/companheira?


Mas o foco não é me amar para poder amar o próximo. O foco é: “eu me amar porque eu mereço me amar”!


Não quero me amar para que o meu sentimento pela outra pessoa seja válido. Eu quero me amar para que eu possa ser melhor para mim. Cuidar melhor de mim. Ser mais branda e justa comigo.


Quero me amar para que eu possa me respeitar mais. Me assumir mais. Me impor mais.


Eu me amo! Porque eu sou um ser único, eu sou eu, eu sou o suficiente para mim.


Eu me amo!

Eu me amo!

Eu me amo!

Sem comentários:

Enviar um comentário