sábado, janeiro 03, 2015

Paixões

Passeava por aquela rua ocasionalmente. Um dia reparei em ti. Parei, olhei e segui caminho. Uns dias depois dei por mim a pensar como me cairia no corpo, como iria acentuar a minha silhueta. Depressa passou e pensei num outro. Em conversa de café entre amigas falámos de tudo, como habitual, caiu em conversa no meio da partilha das aventuras e desventuras do mundo do trabalho. Aquele vestido não me saiu da cabeça o resto do dia e assombrou os meus sonhos. Depressa passou, como muitos outros, em tantas outras montras. Os dias passaram e outros ocuparam o lugar daquele, mas nenhum me apaixonou nem tinha tanto encanto. Uma festa aproximava-se e não encontrava nada para usar. Importante. Comentei que não tinha nada para levar para a inauguração do espaço e a Daniela relembrou-me daquele vestido e dispôs-se a ir comigo aquela loja. Aquele vestido acentuava todas as minhas curvas, parecia com as medidas exactas. Chegou o dia da inauguração da galeria e lá ia eu com o vestido. Senti-me bem dentro desse vestido. A Daniela elogiou e disse que parecia ter sido feito para mim. Fiquei ainda mais contente com a escolha que tinha feito e deleitei-me a noite toda. A noite correu bem. Até se adaptava ao meu corpo enquanto dançava na discoteca depois da inauguração. Quem viu as fotos comentou afirmativamente, os amigos mais íntimos que estiveram comigo naquela noite também teceram comentários gentis. Confesso que esse vestido ficou na minha mente durante toda a semana. A vida continuou como sempre. Trabalho, amigos, cafés, festas, dramas. Surgiu outro evento, um jantar de negócios. Pensei, pensei e resolvi levar o vestido que levei á inauguração. Chegou o dia e lá fui. Combinei com uns acessórios diferentes e parti para o jantar. A refeição correu bem, as pessoas simpáticas e cordiais. Uma noite encantadora. Cheguei a casa e olhei-me ao espelho. Aquele vestido até que ficava bem. Parecia que encaixava na perfeição. Sorri. Lembrei as duas ocasiões em que o usei e a primeira vez que o vi na montra. Despi e pendurei-o. Não voltei a tirá-lo do armário.

Sem comentários:

Enviar um comentário